Proteção política

PT cria rede nacional de proteção jurídica e social para militantes

Iniciativa aprovado pelo PT nesta sexta (30) será coordenada pelas secretaria setoriais do partido
PT cria rede nacional de proteção jurídica e social para militantes

Foto: Lula Marques

O PT criou a Rede Democrática de Proteção Solidária, cujo objetivo principal oferecer ajuda jurídica e social a toda e qualquer pessoa vulnerável. O projeto foi aprovado pelo PT nesta sexta (30), durante a reunião do Diretório Nacional do partido, realizada em Brasília. Sob coordenação das secretarias setoriais do PT, a rede será estabelecida na Sede Nacional do PT em Brasília. Uma linha telefônica receberá as denúncias e pedidos vindos de todo o país.

A secretária do Setorial Nacional LGBT do PT, Janaína Oliveira, comemorou a criação da rede e explicou que os advogados cadastrados serão divididos conforme pelas áreas de atuação, facilitando e agilizando a defesa.

O secretário Nacional de Combate ao Racismo do PT, Martvs Chagas, destacou a importância da rede no combate à descriminação e à violência contra os negros no Brasil.

Para o secretário Nacional de Cultura do PT, Marcio Tavares, a rede é também um instrumento fundamental contra os ataques à arte e ao livre pensar, manifestado principalmente na perseguição a artistas.Leia a matéria na íntegra.

Leia a matéria na íntegra.

Por Erick Julio da Agência PT de Notícias em Brasília.

To top