PT 40 anos

PT é o maior instrumento democrático da nossa história

Líder do PT no Senado, Rogério Carvalho, lembrou sua história de 30 anos dentro da militância e destacou a importância do PT para vida política do País
PT é o maior instrumento democrático da nossa história

Foto: Alessandro Dantas

O Partido dos Trabalhadores (PT), realizou nessa terça-feira (11), sessão solene em homenagem aos 40 anos de luta do PT. O evento contou com a participação de parlamentares, representantes de embaixadas, partidos políticos e lideranças sociais. O líder do PT no Senado, Rogério Carvalho (SE), lembrou sua história de 30 anos dentro da militância e destacou a importância do PT para vida política do País.

“É uma honra muito grande ter entrado na adolescência, saído da adolescência, entrado na idade adulta e ter vivido uma vida dentro do Partido dos Trabalhadores. Eu comecei minha vida neste partido na pastoral universitária, depois no movimento estudantil, movimento sindical, na academia como pesquisador, secretário municipal, estadual, deputado federal.  Esse partido permite a todos os brasileiros que não eram filhos da oligarquia ter voz e participar da vida pública.” , enfatizou o Senador.

Rogério Carvalho também destacou o papel importante que desempenha o Partido dos Trabalhadores para a democracia brasileira. “Esse partido é o maior instrumento democrático de todos os tempos da história do Brasil, porque este partido permite que o povo participe da vida pública, e foi no momento em que este partido governou, que milhões de brasileiros saíram da invisibilidade”.

Confira a íntegra da matéria

To top