A presidenta do PT, senadora Gleisi Hoffman, afirmou em entrevista nesta quinta-feira (6) que o partido repudia qualquer forma de violência e condenou o ataque contra o candidato do PSL.
Os senadores Lindbergh Farias (PT-RJ), Humberto Costa (PT-PE), Jorge Viana (PT-AC) e Paulo Paim (PT-RS) também se manifestaram sobre o episódio. “Repudiamos qualquer tipo de violência; democracia é disputa de ideias e projetos, não de força bruta”, disse o líder da bancada do PT no Senado, Lindbergh Farias.
“Acho lamentável. Não podemos incentivar o ódio. Quem fez isso não pode ficar impune. Isso não pode acontecer em um país democrático”, disse a presidenta do PT Gleisi Hoffman
“Nós, democratas, precisamos garantir um processo eleitoral pacífico. Repudiamos qualquer forma de violência”, afirmou o candidato vice-presidente Fernando Haddad.
Confira a repercussão da Bancada de Senadores do PT e do candidato a vice-presidente Fernando Haddad:
DEMOCRACIA É A DISPUTA DE IDEIAS@gleisi condena episódio de violência contra o candidato Jair Bolsonaro e defende apuração. Assista👇 pic.twitter.com/9OPSihBQiU
— PT no Senado (@PTnoSenado) September 6, 2018
Muito lamentável esse grave episódio de violência contra o candidato Bolsonaro. O ódio e a violência não fazem parte do mundo civilizado. O combate à violência deve unir todos nós.
— Jorge Viana (@jorgeviana) September 6, 2018
Lamento profundamente esse episódio envolvendo Jair Bolsonaro. É absolutamente reprovável que diferenças políticas e ideológicas sejam tratadas com uso da violência. Que o próprio Bolsonaro repense seu discurso de ódio e tenha a consciência do quão nocivo é o estímulo a isso.
— Humberto Costa (@senadorhumberto) September 6, 2018
A violência fere a dignidade humana e a intolerância política atinge frontalmente a democracia. Sabemos como elas iniciam, mas não sabemos como elas terminam… A história registra. Muita calma neste momento. #Bolsonaro #JuizDeFora
— Senador Paulo Paim (@paulopaim) September 6, 2018
O episódio ocorrido em Juiz de Fora é gravíssimo e exige apuração rigorosa e imediata. Repudiamos qualquer tipo de violência, democracia é a disputa de ideias e projetos, não de força bruta.
— Lindbergh Farias (@lindberghfarias) September 6, 2018
Repudio totalmente qualquer ato de violência e desejo pronto restabelecimento a Jair Bolsonaro.
— Fernando Haddad (@Haddad_Fernando) September 6, 2018