Políticas para Mulheres

PT garantiu avanços no combate à violência contra a mulher

Políticas de combate a violência contra à mulher sempre foram uma das prioridades, tanto no governo de Lula quanto no governo Dilma
PT garantiu avanços no combate à violência contra a mulher

Foto: Agência Brasil

“Na origem da violência contra a mulher estão sentimentos muito ruins. Além da intolerância e do preconceito, a covardia, e o fato de que se instaura o império do mais forte. Sobretudo, outra questão muito grave: a impunidade. Daí a importância dessa lei transformar em crime hediondo a violência que resulta em assassinato pelo fato de ser mulher, tanto doméstica como não-doméstica”, a declaração foi feita pela presidenta Dilma Rousseff durante cerimônia de sanção da lei do feminicídio em 2015.

Os governos do PT sempre priorizaram o combate à violência contra a mulher. Durante as administrações petistas, foram criadas as principais políticas de enfrentamento a esse tipo de violência, alguns exemplos são aLei Maria da Penha, reconhecida internacionalmente, e a Lei do Feminicídio, que tipifica esse crime como hediondo.

A Lei Maria da Penha, sancionada por Lula em 2006, garante aumento da pena para o agressor, condições de segurança à vitima para que ela possa denunciar, a criação de serviços de denúncia como o disque 180, núcleo contra tráficos de mulheres e outras medidas.

Confira a íntegra da matéria

To top