Caravana

PT levou médicos e investimento para o interior de MG

Governos Lula e Dilma levaram programas que permitiram revolucionar atendimento médico e garantir apoio à agricultura familiar
:: Agência PT de Notícias26 de outubro de 2017 11:43

PT levou médicos e investimento para o interior de MG

:: Agência PT de Notícias26 de outubro de 2017

As gestões Lula e Dilma garantiram uma nova realidade para as cidades mineiras de Araçuaí e Montes Claros. Ambas fazem parte do roteiro da Caravana Lula Pelo Brasil, que passa esta semana pelo Estado de Minas Gerais.

Em Araçuaí, A chegada de cinco médicos no sistema de saúde pública mudou o acesso à saúde da população local. Localizada no norte de Minas Gerais, a cidade de 37 mil habitantes foi beneficiada pelo programa Mais Médicos, criado pela presidenta eleita Dilma Rousseff, em 2013.

Já em Montes Claros, a associação local de produtores hortifrutigranjeiros da Região de Pentáurea (ASPROPEN), que reúne cerca de 120 famílias, foi beneficiada com políticas públicas voltadas para a agricultura familiar. Foram investimentos garantidos por meio de programas como o de crédito para pequenos produtores (Pronaf) e voltado para a aquisição de alimentos (PAA) – que abastece o Restaurante Popular e a rede socioassistencial do município.

Quer saber mais? Confira as reportagens na íntegra:

Agricultura Familiar de Montes Claros alavancou após Lula

Mais Médicos revolucionou saúde em Araçuaí, interior de MG

 

MULTIMÍDIA

José Afonso Alves, lavrador em Araçuaí, só confia em Lula para mudar o Brasil

José Afonso Alves – Araçuaí

José Afonso Alves, lavrador em Araçuaí, só confia em Lula para mudar o Brasil. "Só ele mesmo para poder arrumar, porque ele tem peito para isso".Acompanhe a cobertura completa da Agência PT de Notícias: http://bit.ly/2yErqoI#LulaPeloBrasil #LulaPorMinasGerais

Publicado por Partido dos Trabalhadores em Quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Leia também