PT manifesta apoio e solidariedade a Fernando Lugo e ao povo paraguaio

Executiva Nacional faz um apelo para a ordem democrática seja respeitada e considera o impeachment uma clara tentativa de golpe.

:: Da redação22 de junho de 2012 11:25

PT manifesta apoio e solidariedade a Fernando Lugo e ao povo paraguaio

:: Da redação22 de junho de 2012

Comissão Executiva Nacional divulga nota em que condena manobra política que atenta contra a democracia no Paraguai. O PT faz um apelo para que as forças políticas locais respeitem a ordem democrática, um compromisso da Unasul. O Partido ainda considera o impeachment uma clara tentativa de golpe.

Nota de apoio ao Presidente Fernando Lugo
O Partido dos Trabalhadores expressa seu total apoio ao companheiro Fernando Lugo, vítima de perseguição política por parte da oposição de direita no Paraguai, por meio de um processo de impeachment que sequer assegura o direito de defesa do Presidente e o devido processo legal, configurando-se claramente como uma tentativa de golpe de Estado. Condenamos de forma veemente esta manobra política que atenta contra a democracia no Continente.

Exortamos os setores políticos paraguaios a respeitar a ordem democrática e o protocolo adicional do Tratado Constitutivo da Unasul sobre compromisso com a democracia e seguimos com atenção a missão de chanceleres da Unasul, que se encontra em Assunção para acompanhar o processo.

Apoiamos a mobilização do povo paraguaio na preservação de seus direitos e avanços democráticos. Reiteramos nossa solidariedade a Fernando Lugo e às paraguaias e paraguaios que o elegeram soberanamente em busca de mudanças na condução de seu país.

Comissão Executiva Nacional

Partido dos Trabalhadores

Leia também