PT na Câmara lamenta morte do governador de Sergipe, Marcelo Déda

 

Leia nota de pesar assinada pelo líder do PT na Câmara, deputado José Guimarães (PT-CE)

A Bancada do Partido dos Trabalhadores na Câmara dos Deputados lamenta profundamente a morte do ex-líder da bancada e governador de Sergipe, Marcelo Déda, de 53 anos, ocorrida às 4h45 desta segunda-feira (2) no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde estava internado para tratar de problemas decorrentes de câncer contra o qual lutava havia quatro anos.

Déda cumpria o seu segundo mandato como governador, após ser reeleito nas eleições de 2010. Filiado ao PT desde os anos 1980, iniciou a carreira política como deputado estadual. Eleito por duas vezes deputado federal, foi líder da bancada entre 1998 e 1999 e também prefeito de Aracaju.

Déda era um ser humano ímpar, alegre, bem humorado, amante da boa música e com uma capacidade enorme para a atividade política e a defesa do interesse público.

Homem público exemplar, o PT perde um militante ativo e sempre presente nas atividades partidárias. Seu legado será sempre lembrado e servirá de referência para a esquerda nacional e as novas gerações de brasileiros.

Nossas condolências e solidariedade aos seus filhos Marcella, Yasmim, Luísa, João Marcelo e Mateus e a sua esposa Eliane. Déda deixa um exemplo de coragem na saúde e na doença e uma referência de caráter na vida privada e na trajetória pública. Descanse em paz, grande companheiro.

Brasília, 2 de dezembro de 2013

Deputado José Guimarães-PT/CE                          

Líder da Bancada na Câmara

To top