A bancada do PT no Senado compareceu em peso no lançamento do movimento “Vamos Juntos pelo Brasil”, na manhã deste sábado (7) em São Paulo. O evento foi uma celebração de movimentos sociais, lideranças religiosas, centrais sindicais, artistas, políticos e militância ao projeto de reconstrução nacional defendido pelas forças progressistas por meio da pré-candidatura da chapa Lula-Alckmin. Na avaliação dos senadores do PT, o ato foi um dos principais acontecimentos dos últimos tempos e ganhou a dimensão de um “feito histórico”, diante da representatividade e da força daquilo que anuncia: um Brasil mais justo e igualitário é possível.
O líder do PT no Senado, Paulo Rocha (PA), destacou a importância da frente política que se formou para defender a democracia, a soberania e a recuperação do Brasil. Para o senador, essa união reforça a fé em dias melhores. “É hora de lutar e esperançar. Chega de ódio, vamos em busca da unidade em torno da esperança de um Brasil feliz de novo!”.
Como uma renovação da esperança no futuro, o ato, segundo o líder da Minoria no Senado, Jean Paul Prates (PT-RN), é um convite para que o país possa ser feliz de novo. “Vamos juntos lutar para reconstruir o Brasil destruído pelo governo Bolsonaro. Vamos juntos trazer desenvolvimento sustentável, combustíveis mais baratos, defender nossas estatais e garantir mais emprego, educação e proteção social para nosso povo. Vamos Juntos pelo Brasil!”.
Humberto Costa (PT-PE) ressaltou a importância da mobilização para fazer frente ao grave momento pelo qual passa o país. “Vamos juntos reforçar a luta por democracia, respeito às diferenças e oportunidades para todos. Estamos aqui para começar um grande movimento nacional que tem que ter a participação de cada um de nós. Vamos juntos mudar o país”.
Para Rogério Carvalho (PT-SE), começa uma nova história de esperança para o povo brasileiro. “O movimento Vamos Juntos pelo Brasil é a organização que levará nosso Sergipe e o Brasil novamente para os trilhos do desenvolvimento econômico, social e humano. Hoje é o grande dia, o dia do reencontro do Brasil com a democracia”.
Fabiano Contarato (PT-ES) celebrou a junção de tantos atores políticos em um movimento de reconstrução do país. “A esperança de volta no nosso Brasil bonito! Movimento ‘Vamos Juntos pelo Brasil’ reúne sete partidos políticos e sete centrais sindicais, além de movimentos sociais. Vamos Juntos pelo Brasil!”.
Paulo Paim (PT-RS) também expressou otimismo e chamou a atenção para a responsabilidade de cada um e cada uma. “A esperança está renascendo. É o Brasil de volta aos bons tempos de prosperidade, de emprego, de salário, de dignidade e de comida. Vamos Juntos pelo Brasil! As mudanças necessárias estão nas mãos de cada um de nós”.
Para Jaques Wagner (PT-BA), trata-se de grande momento da política nacional, permeado de amor e de esperança. “Com a graça de Deus e com a vontade dos brasileiros, a gente vai botar o país para andar de novo, no caminho da prosperidade, da alegria, sem agressão, sem truculência. Vamos nessa!”.
Vamos Juntos pelo Brasil
O movimento Vamos Juntos pelo Brasil tem como pilares a justiça social, o desenvolvimento econômico, a defesa da soberania nacional e o fortalecimento da democracia.
“Queremos unir os democratas de todas as origens e matizes, das mais variadas trajetórias políticas, de todas as classes sociais e de todos os credos religiosos. Para enfrentar e vencer a ameaça totalitária, o ódio, a violência, a discriminação, a exclusão que pesam sobre o nosso país. Queremos construir um movimento cada vez mais amplo de todos os partidos, organizações e pessoas de boa vontade que desejam a volta da paz e da concórdia ao nosso país”, enfatizou Lula ao encerrar o evento.