A bancada do PT no Senado lamenta profundamente o falecimento do senador Arolde de Oliveira, nesta quarta-feira (21), vítima de complicações decorrentes da Covid-19.
Engenheiro e economista, Arolde de Oliveira foi deputado federal por nove mandatos. Também foi deputado na Assembleia Nacional Constituinte (1987-1988), onde foi presidente da Subcomissão da Ciência e Tecnologia e da Comunicação.
Arolde Oliveira tinha 83 anos e atualmente exercia o cargo de senador pelo estado do Rio de Janeiro.
Senador Rogério Carvalho
Líder do PT no Senado
Nossa solidariedade à família do senador @AroldeOliveira . Neste momento, não há palavras para expressar o pesar, porque assim como as 155 mil famílias que sofrem as vidas queridas perdidas, sentimos profunda tristeza pela situação.
— Rogério Carvalho ??? (@SenadorRogerio) October 22, 2020
Soube agora da morte do senador Arolde de Oliveira, do Rio de Janeiro, vítima da Covid-19. Meus sentimentos à família, aos amigos e aos seus eleitores. E meu sincero desejo de que o Brasil possa vencer essa terrível pandemia.
— Humberto Costa (@senadorhumberto) October 22, 2020
Triste demais essa notícia.
Que fique na paz de Deus e que sua família e amigos recebam nossos protestos de consternação e luto. https://t.co/qh5O6qt6mH pic.twitter.com/eZiaSPWoGS— Senador Jean (@senadorjean) October 22, 2020
Perdemos o senador Arolde de Oliveira. Um dos poucos em atividade no parlamento que estava no Congresso Nacional desde a Constituinte. Muito diplomático, defendia seus pontos de vista com respeito aos que pensavam diferente…. um democrata. Meus sentimentos sinceros. ???
— Paulo Paim (@paulopaim) October 22, 2020