No coração e na urna

PT, o mais votado, confirma preferência

Os candidatos do Partido dos Trabalhadores aos cargos no Executivo e Legislativo receberam 91 milhões de votos
PT, o mais votado, confirma preferência

Foto: Lula Marques / Agência PT

O PT foi o partido mais votado no primeiro turno das eleições deste ano. Os candidatos do Partido dos Trabalhadores aos cargos no Executivo e Legislativo receberam 91 milhões de votos. Com isso, o PT fez a maior bancada da Câmara dos Deputados, com 56 deputados e deputadas federais. E, com seis senadores, é a quarta bancada no Senado Federal.

O resultado das urnas confirma pesquisa que apontou o PT como o partido com “maior preferência ou simpatia” no país. O PT foi citado como preferido por 29% dos entrevistados na pesquisa realizada pelo Ibope, contratada pelo jornal O Estado de S. Paulo e TV Globo. Um percentual três vezes maior do que a soma de todos os outros partidos que pontuaram.

Ainda disputando o segundo turno para a presidência, o PT denunciou, enfrentou e organizou a resistência ao golpe. Com amplo apoio dos partidos de esquerda, do movimento social e intelectualidade, tornou-se o coração da frente em defesa da democracia, da soberania e dos direitos sociais. Apesar da perseguição e prisão política, Lula é reconhecido como grande liderança mundial, e o PT é o maior partido popular da América Latina.

To top