Homenagem

PT quer Memorial para as vítimas brasileiras da Covid-19

Bancada no Senado apresentou Projeto de Lei que cria o Memorial em Homenagem às Vítimas Brasileiras da Covid-19
PT quer Memorial para as vítimas brasileiras da Covid-19

Foto: Alessandro Dantas

A bancada do PT no Senado apresentou projeto de lei que cria o Memorial em Homenagem às Vítimas Brasileiras da Covid-19. O objetivo é homenagear os milhares de brasileiros e brasileiras que sucumbiram em decorrência da infecção causada pelo novo coronavírus.

Pela proposta, o Memorial quer preservar a memória das vítimas da pandemia de Covid-19 no País, prestar homenagem às pessoas que lutaram contra a doença, registrar historicamente os óbitos durante a pandemia no Brasil, registrar historicamente os profissionais de saúde que contribuíram com os sistemas de saúde público e privado do País durante a pandemia.

O Memorial também pretende oferecer aos familiares e amigos de vítimas da Covid-19 um local de luto e de homenagem, além de enaltecer os profissionais de saúde que doaram suas energias e conhecimento no tratamento de acometidos pela doença e no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus, e que conseguiram preservar suas próprias vidas.

O anúncio do Projeto de Lei foi feito pelo senador Humberto Costa (PT-PE) nesta quinta-feira (24), durante a sessão da CPI da Covid. Ele sugeriu que a CPI acolha a iniciativa em seu relatório final.

To top