NOTA

PT rechaça parceria de Temer com o exército dos EUA

Governo federal convidou militares americanos para realizar operação conjunta com o Exército Brasileiro na região amazônica
PT rechaça parceria de Temer com o exército dos EUA

Foto: Divulgação

A Bancada do PT na Câmara manifesta preocupação e total oposição à iniciativa do governo Michel Temer de convidar o Exército dos Estados Unidos para realizar operação conjunta com o Exército Brasileiro na região da tríplice fronteira amazônica entre Brasil, Peru e Colômbia, conforme notícias divulgadas por agências internacionais.

A região amazônica é estratégica para os interesses nacionais e o Exército brasileiro já atua ali de forma soberana para garantir a segurança de nosso território e apoio às comunidades amazônicas, juntamente com a Marinha e a Aeronáutica.

Em vez de tentar promover uma operação conjunta com os EUA, o governo Temer deveria viabilizar recursos para manutenção e ampliação de projetos como o Sisfron (Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras) e o deslocamento de batalhões pela região. Essas e outras medidas fortalecem a presença das Forças Armadas na Amazônia, consolidam o controle e a vigilância de nosso território e garantem nosso desenvolvimento e soberania.

Brasília, 4 de maio de 2017
Carlos Zarattini (PT-SP), líder do partido na Câmara dos Deputados

To top