ação permanente

PT Solidário arrecada mais de 100 toneladas de alimentos

Com participação de Lula, a campanha PT Solidário mobilizou todo o país para arrecadar alimentos e amenizar a fome de quem mais precisa. A campanha continua com nova entrega de alimentos marcada para o dia 1 de maio
PT Solidário arrecada mais de 100 toneladas de alimentos

Foto: Divulgação

Em um único dia, a campanha PT Solidário arrecadou mais de 100 toneladas de alimentos em todo o país. A ação permanente vai ajudar milhões de brasileiros que passam fome. O presidente Lula participou da mobilização neste sábado (17) e reforçou que “a fome não é um fenômeno da natureza”.

A mobilização pela coleta de alimentos é uma ação complementar da luta do Partido dos Trabalhadores pela retomada do auxílio emergencial de R$ 600,00 e por empregos. De acordo com os organizadores do PT Solidário, “a fome não espera” e, diante disso, é preciso buscar maneiras de amenizar as dificuldades do povo.

O movimento PT Solidário envolve militantes, dirigentes nacionais, estaduais e municipais do Partido dos Trabalhadores (PT). A campanha segue em frente e a próxima distribuição de alimentos está agendada para 1º de maio. O resultado da primeira etapa já mostrou o compromisso dos militantes do Partido dos Trabalhadores.

“Foi muito bonita a participação da nossa militância na ação do PT solidário. Agradeço aos companheiros e companheiras por essa participação. Nossa luta política é por trabalho, emprego, renda, mas diante do desastre que assola o Brasil com Bolsonaro, estaremos integrados na grande rede de solidariedade nacional para ajudar o povo a atravessar essa crise. Quem tem fome não pode esperar”, diz Gleisi Hoffmann, presidenta do PT.

União
Com pontos de coletas espalhados em todos os estados do Brasil, a união do povo petista resultou em toneladas de alimentos a serem distribuídas às famílias mais vulneráveis do país. Para Camila Moreno, coordenadora nacional da campanha, a arrecadação foi um sucesso.

“O primeiro dia de distribuição de alimentos da campanha PT Solidário foi um sucesso total, com ações em centenas de cidades no país e mais de cem toneladas arrecadadas. Nossa militância é de fato incrível. Vamos atravessar esse momento difícil com muita generosidade para vencer o ódio que se instalou no nosso país com muita solidariedade nos corações e mentes, pra vencer o neofascismo, o neoliberalismo e a fome!”

Para o secretário Nacional de Comunicação do PT, Jilmar Tatto, a militância mostrou que está em sintonia com o povo brasileiro. “São gestos como esses que mostram a grandeza do nosso partido. Quem tem fome, tem pressa. Parabéns pelo envolvimento de todas e de todos no PT solidário”.

Em Minas Gerais, com 71 cidades envolvidas, foram arrecadadas 41 toneladas de cestas básicas. “Nossa militância abraçou a campanha PT Solidário e a cada dia mais cidades em Minas Gerais estão aderindo. Já foram várias toneladas de alimentos arrecadados e doados em poucos dias. Vamos ampliar ainda mais a campanha e ajudar no enfrentamento à fome em nosso estado”, afirma Cristiano Silveira, presidente do PT-MG.

Ação permanente
A Campanha PT Solidário continua por tempo indeterminado. De acordo com pesquisa divulgada pela Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (Rede Penssan), 116,8 milhões de pessoas estão em situação de insegurança alimentar no país.

“PT Solidário não é só um dia, nem só uma campanha. PT Solidário é até ninguém mais passar fome”, destaca Joaquim Soriano, secretário Nacional de Relações Institucionais do PT.

Saiba como e onde doar aqui.

To top