O Mais Querido

Sob ataque, PT supera 2,1 milhões de filiados nos últimos meses

Perseguições ao partido e ao Lula causam efeito contrário e número de adesões salta de 84,4 para 201,8 por dia
Sob ataque, PT supera 2,1 milhões de filiados nos últimos meses

Foto: Ricardo Stuckert

Quando se trata de disputa eleitoral, uma regra parece cada vez mais clara no Brasil: tanto Lula quanto o PT sempre tiveram de superar não só os adversários como a perseguição de uma justiça parcial e uma imprensa sem compromisso com a verdade. A história, no entanto, prova que a ação sistemática dos detratores tem causado efeito contrário e não só Lula segue no topo da preferência nacional como a legenda está prestes a ultrapassar a marca de 2,2 milhões de filiados e filiadas.

Não seria, portanto, exagero dizer que quanto mais atacam Lula e o PT, mais ambos ganham o apoio dos brasileiros.  Para se ter ideia, depois da prisão política de Lula em abril, a média diária de filiações subiu de 84,4 para 201,8 filiações por dia com total de 11 mil petistas em apenas quatro meses.

Deste montante, cerca de 44% das filiações são de mulheres e 56% de homens. Já a divisão por faixa etária mantém-se equilibrada entre filiados de 30 a 35 anos (10%), de 36 a 42 anos (12%), de 43 a 50 anos (12%), de 51 a 60 (12%) e com mais de 60 anos (12%).

Confira a íntegra da matéria

To top