Justiça fiscal

PT trabalhará por reforma tributária justa e solidária, aponta Humberto

Humberto prometeu combater a Reforma Tributária proposta pelo governo Bolsonaro “que não traz justiça social ao manter privilégios dos mais ricos”
:: Assessoria do senador Humberto Costa5 de fevereiro de 2020 10:05

PT trabalhará por reforma tributária justa e solidária, aponta Humberto

:: Assessoria do senador Humberto Costa5 de fevereiro de 2020

O senador Humberto Costa (PT-PE) participou da reabertura dos trabalhos do Congresso Nacional, nessa segunda-feira (3), e prometeu combater a Reforma Tributária proposta pelo governo Bolsonaro “que não traz justiça social ao manter privilégios dos mais ricos”, e contra as propostas nefastas do Palácio do Planalto que afetam a vida de milhões de brasileiros.

Para Humberto, a gestão do capitão reformado insiste em pautas inadequadas para o país e não obterá sucesso na Câmara e no Senado, pois, além de prejudicar os cidadãos, não contam com uma base de sustentação para aprová-las. “A Reforma Tributária, por exemplo, deve ser discutida este ano, mesmo diante das eleições. Mas as propostas que estão na mesa, exceto a apresentada pelo PT, não vão promover justiça social no Brasil”, disse.

Segundo ele, o partido foi o único a apresentar uma proposta global com uma visão de justiça tributária, que fará com que os ricos paguem mais impostos e a classe média seja desonerada do pagamento de alguns tributos.

O senador avalia que a sociedade terá de estabelecer uma pressão para que a reforma mais igualitária seja aprovada. “Não podemos permitir que essa agenda que o governo apresenta, vinculada às elites econômicas, seja aprovada como querem. Nosso objetivo é derrubar essas ideias que prejudicam a população”, disse.

Confira a íntegra da matéria

 

Leia também