PT vai impedir qualquer tentativa de retrocesso aos tempos neoliberais, garante líder

PT vai impedir qualquer tentativa de retrocesso aos tempos neoliberais, garante líder

Humberto Costa: “O Palácio do Planalto não é um local onde se chega pelos esgotos”Na semana passada, a executiva e o diretório nacionais do PT decidiram que os parlamentares, detentores de cargos executivos e militantes vão trabalhar para impedir qualquer tentativa de retomar a “agenda maldita” neoliberal que antecedeu o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.  “Todos lembram itens essenciais dessa cartilha; a agenda do arrocho, a agenda da fome, a agenda da miséria, da venda do patrimônio público brasileiro, a agenda dos bilhões destinados aos bancos e sonegados aos mais pobres”, enfatizou, em pronunciamento ao plenário, o líder Humberto Costa (PE). 

O senador contou que, durante o encontro, o ex-presidente avaliou o momento por que passamos e analisou com profunda lucidez o cenário político-eleitoral. “Muitos ainda não compreenderam que perderam as eleições”, resumiu Humberto. 

Indignado com o “bombardeio” a que o PT e os petistas são submetidos, Humberto chamou a atenção para as revistas semanais deste final de semana. “Algumas se prestam ao papel de pasquins, onde o jornalismo corre ao largo, já que são panfletos difamatórios, que se especializaram em atacar diuturnamente o governo, o PT e, particularmente, o presidente Lula”, definiu. 

São as mesmas publicações que esquecem de abrir espaço, por exemplo, à leniência da justiça com relação a um caso bastante antigo e bastante rumoroso: o  caso do mensalão do PSDB, que há sete meses está parado no Judiciário de Minas Gerais, sem qualquer sentença contra o ex-governador Eduardo Azeredo, num esquema de desvios que somam R$ 14 milhões. ”Isso não é notícia que valha para aqueles setores da mídia que querem de volta os seus títeres ao poder para que se reapropriem do Estado brasileiro”, acusou o senador. 

Para ele, o ódio direcionado a Lula e ao partido são sinais claros de que os poderosos querem de volta as “relações em que tudo era acertado em convescotes luxuosos aos quais os nossos governos puseram fim”, reforçou, lembrando que alguns veículos ditos de imprensa praticam “uma verdadeira cruzada para – usando a lama com a qual têm larga intimidade – tentar apagar da memória do povo brasileiro um legado de doze anos, que é o mais profícuo já produzido no Brasil”, assegurou. 

A opção dos governos petistas pelos mais pobres e por retirar amais de 36 milhões de pessoas da pobreza extrema parece ter irritado profundamente antigos senhores, já que a partir dessas mudanças e da oportunidade de educação ampla para os brasileiros, foram abertas as portas de um novo mundo e destruídas antigas relações. “Os ataques, especialmente a Lula, muitos dos quais requentados como café de segunda, são ataques direto às conquistas sociais dos brasileiros, que devem ser rechaçados com o máximo vigor”, recomendou Humberto Costa, chamando para a resistência. “Não vamos permitir que setores da Polícia Federal, do Ministério Público e do Judiciário, instituições democráticas que merecem todo o nosso apoio e nosso respeito, sejam transformados em linha auxiliar da oposição, a favor de um jogo político sujo”, garantiu. 

Jogo sujo 

Humberto pediu atenção para que a população repudie quaisquer procedimentos que ofendam garantidas democráticas e representem práticas de exceção. 

“Se a oposição não tem competência para combater na política, procure uma outra liderança que possa rivalizar com Lula e com o PT em propostas e serviços prestados ao povo brasileiro”, recomendou, lembrando que eleição deve ser ganha no voto; nas urnas. 

“O Palácio do Planalto não é um local onde se chega pelos esgotos”, concluiu. 

Giselle Chassot 

Leia mais:

Revistas semanais investem em mau jornalismo para confundir opinião pública 

Humberto: Lula tem a maior certeza de voto mesmo com espancamento midiático 

Brasil tem a pior oposição da história política, afirma Fátima Bezerra 

Lula 70 anos: relembre a trajetória do maior presidente da história do Brasil 

Fátima: redução da pobreza no Brasil é resultado do projeto vencedor de Lula 

To top