Publicação da Perseu Abramo relembra os 50 anos do golpe militar

A revista trará artigos, documentos do DOPS/SP sobre personagens que depois se reuniram no Partido dos Trabalhadores.

 

Publicação da Fundação Perseu Abramo (FPA) voltada à difusão de estudos sobre a história da esquerda e das lutas dos trabalhadores, a revista Perseu: História, Memória e Política lança, na próxima quinta-feira (13), em São Paulo, sua edição especial 1964/2014 – Cinquentenário do Golpe.

Ex-presos políticos e membros do Conselho Curador da Fundação Perseu Abramo, os escritores Emiliano José e Hamilton Pereira contribuíram com a edição na seção “Memórias” e estarão presentes ao lançamento, quando serão entrevistados pela diretora da Fundação, Luciana Mandelli. A entrevista será transmitida online pela TV FPA, a partir das 15h.

A revista conta ainda com pesquisas recentes sobre reações ao golpe em distintos setores da sociedade, além de resenhas sobre obras ligadas ao tema.

Hotsite
No mesmo dia irá ao ar o hotsite especial 50 Anos do Golpe de 1964, que reúne o material da revista a imagens do período pertencentes ao acervo do Centro Sérgio Buarque de Holanda, além de artigos, notícias sobre o tema, indicações de livros, agenda com lançamentos de obras e eventos e depoimentos em vídeo de mulheres e homens que combateram a repressão.

Serviço
Lançamento revista Perseu 1964-2014 Cinquentenário do Golpe
Quinta-feira, 13, às 15h
Auditório da FPA (Rua Francisco Cruz, 234, São Paulo-SP)
Entrevista com os ex-presos políticos Emiliano José e Hamilton Pereira
Transmissão online TV FPA

Fundação Perseu Abramo

To top