Líder

”Quem critica Haddad ataca os avanços positivos do Brasil”, dispara Rogério Carvalho

Líder do PT no Senado destaca que governo Lula não só equilibrou as contas públicas, mas também ampliou a renda dos brasileiros

Daniel Gomes/Assessoria de Comunicação

”Quem critica Haddad ataca os avanços positivos do Brasil”, dispara Rogério Carvalho

Líder do PT no Senado concede entrevista à imprensa

Em recentes declarações à imprensa, o líder do PT no Senado, senador Rogério Carvalho (PT-SE), fez uma forte defesa do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, diante das críticas que ele vem recebendo. O parlamentar classificou como “um tanto quanto injusto, neste momento, as pessoas estarem julgando o ministro” e ressaltou as conquistas da gestão econômica sob a liderança de Haddad.

O senador destacou que o ministro conduziu um amplo processo de debate com as duas casas legislativas, garantindo a aprovação de pautas estratégicas para o país. Entre elas, a reforma tributária, o novo arcabouço fiscal, o programa Desenrola e, mais recentemente, um ajuste fiscal que visa consolidar o arcabouço fiscal como âncora para o controle dos gastos públicos.

Segundo Carvalho, os resultados já são visíveis e mostram o acerto das medidas adotadas. “Saímos de um déficit de R$ 240 bilhões nas contas públicas no ano passado para próximo de zero. Aumentamos o emprego: temos a maior taxa de pessoas com carteira assinada da história do Brasil, mais de 100 milhões de trabalhadores, e o desemprego caiu para 6,2%”, afirmou.

O senador também rebateu críticas sobre a inflação e ressaltou que a atual gestão tem conseguido reduzir a alta dos preços, especialmente dos alimentos. “Reduzimos a inflação sobre os alimentos, apesar do que dizem. Nos primeiros quatro anos de Bolsonaro, a inflação dos alimentos no domicílio foi de 54%. Nos dois primeiros anos do governo Bolsonaro, foi de 27%; já nos dois primeiros anos do governo Lula, foi de apenas 7%. Além disso, aumentamos a renda dos brasileiros, registrando o maior crescimento de renda em um curto espaço de tempo na história”, detalhou.

Além da recuperação econômica, Rogério Carvalho destacou o fortalecimento das políticas sociais como outro mérito da atual gestão. “Também ampliamos os repasses dos programas sociais, aumentamos a quantidade de beneficiários do BPC, fortalecemos o apoio às micro e pequenas empresas e resolvemos a dívida de milhões de brasileiros na pessoa física”, disse.

Por fim, o líder do PT no Senado afirmou que as críticas direcionadas a Haddad são resultado do impacto positivo de sua atuação à frente da Fazenda. “Portanto, se estão criticando o ministro Haddad, digo que não é por seus defeitos, mas por suas qualidades e entregas. Ele ajudou, está trabalhando e, sob a orientação do presidente Lula, realiza um trabalho que interfere diretamente na vida das pessoas. Então, é óbvio que será combatido”, concluiu.

To top