Rogério Carvalho

Querem transformar a Petrobras numa empresa regional

Governo Bolsonaro anunciou a intenção de concentrar as atividades da Petrobras na região Sudeste do País
Querem transformar a Petrobras numa empresa regional

Foto: Alessandro Dantas

O senador Rogério Carvalho (PT-SE), vice-líder do PT no Senado, demonstrou nesta sexta-feira (13) indignação com o anúncio do governo Bolsonaro de que a Petrobras vai concentrar suas atividades no Sudeste do País, mesmo com as recentes descobertas do pré-sal. A situação, na avaliação do senador, deve provocar prejuízos a estados produtores de petróleo localizados em outras regiões do País.

“O desmonte da Petrobras é hoje um caso de grande relevância para estados como Sergipe, Bahia, Rio Grande do Norte, estados que tem uma tradição de produção de petróleo. O estado de Sergipe se torna um estado moderno com potência econômica com a presença da Petrobras”, pontua o Senador sergipano.

O senador ainda defendeu o fortalecimento da Petrobras em Sergipe e lembrou que os investimentos da estatal contribuíram do modo significativo para o crescimento econômico e a industrialização da região Nordeste.

“A Petrobras está sendo desmobilizada, seus trabalhadores sendo removidos para outros estados para garantir a transformação de uma empresa que era global, que tinha presença no mundo inteiro, numa empresa menor, de menor espectro de atuação, com menos frentes de atividades”, fala o Senador que se preocupa em como vai ficar a economia dos estados.

Confira a íntegra da matéria

To top