Violência oficial

Rede “Você Não Está Só” oferece suporte às vítimas de violência

Secretarias do PT se uniram e criaram uma frente que dará suporte jurídico e social às vítimas de violência. Um telefone para contato foi disponibilizado. Conheça a rede.
Rede “Você Não Está Só” oferece suporte às vítimas de violência

Imagem: PT Nacional

O discurso de ódio, contra o “politicamente correto”, eivado de ideias racistas, homofóbicas e misóginas incentivado pelo presidente Jair Bolsonaro tem gerado aumento da violência no país, principalmente contra mulheres, negros e contra a população LGBT.

As mortes do mestre Moa, Charlione e outros tantos casos de violência são exemplos de como o discurso de ódio da ultra-direita já impacta diretamente a sociedade brasileira. Com o objetivo de enfrentar esse novo período e dar suporte as vítimas de violência, as secretarias do Partido dos Trabalhadores se uniram e criaram a Rede Democrática de Proteção Solidária.

Nomeada de “Você Não Está Só”, as vítimas de violência podem entrar em contato através do telefone (61) 3213-1320 para receberem atendimento e o encaminhamento para o suporte jurídico para que as medidas cabíveis sejam tomadas. Também serão realizadas campanhas informativas para auxiliar as pessoas que buscam atendimento em suas regiões.

Leia a matéria na íntegra.

To top