Senado Federal

Reforma da Previdência volta à pauta na próxima semana

O governo pretende votar o texto no dia 19 de fevereiro, na Câmara dos Deputados; na mesma data, centrais sindicais prometem organizar a maior greve da história do País
Reforma da Previdência volta à pauta na próxima semana

Foto: Divulgação

A proposta de reforma da Previdência deve ser o principal tema em debate no Congresso Nacional a partir da próxima semana, de acordo com a presidenta da Comissão de Direitos Humanos (CDH) do Senado, Regina Sousa (PT-PI).

O tema vai pautar, inclusive, a CDH do Senado, que iniciará o ano legislativo com audiência pública sobre o relatório final da CPI da Previdência. “O parecer mostra que não existe nenhum rombo na Previdência do Brasil, mas sim muita sonegação”, destacou a parlamentar, durante encontros realizados em municípios do Piauí, neste final de semana.

O governo federal pretende desembolsar bilhões de reais em recursos públicos para aprovar a proposta. A ideia da base é votar o texto no dia 19 de fevereiro, na Câmara dos Deputados –na mesma data, centrais sindicais prometem organizar a maior greve da história do País.

Por ser uma proposta de emenda à Constituição (PEC), a base aliada precisa de 308 votos na Câmara Federal (três quintos do total de deputad@s) para aprovar a matéria.

Com informações da assessoria da senadora Regina Sousa

To top