Reforma Política: PT quer 1,5 milhão de assinaturas em projeto popular

 

Presidente nacional do PT, Rui Falcão, e o
coordenador da campanha, Alberto
Cantalice, reuniram-se em São Paulo
nesta terça

O presidente nacional do PT, Rui Falcão, reuniu-se nesta terça-feira (5) com o dirigente nacional Alberto Cantalice (PT-RJ). Ele foi escolhido durante a última reunião do Diretório Nacional como coordenador da Campanha Nacional pela Reforma Política que o Partido vai realizar este ano.

Segundo Cantalice, a meta até o final do ano é conseguir 1, 5 milhão de assinaturas no Projeto de Lei de Iniciativa Popular da Reforma Política. “Nós vamos fazer a abertura oficial dessa campanha nacional com um ato político no Rio de Janeiro, provavelmente na Cinelândia, que é um local onde já foram realizados grandes manifestações nacionais. Em seguida, o PT vai realizar caravanas nos principais estados do País, com a presença do presidente Rui Falcão”, informa.

Cantalice lembra que o PT tem tradição em matéria de grandes mobilizações nacionais e por isso as expectativas são bastante positivas para essa campanha. “Vamos envolver os movimentos sociais, as centrais sindicais e as organizações da sociedade civil nesta grande campanha institucional”.

Ele destacou ainda que essa vai ser a grande campanha nacional do PT neste ano de 2013.

A legenda elencou dois temas como prioritários na reforma política: financiamento público exclusivo das campanhas eleitorais, a fim de combater a corrupção, evitar a influência do poder econômico e baratear as eleições e voto em lista preordenada para os parlamentos, para assegurar participação partidária das mulheres na vida pública e para comprometer os mandatos parlamentares com os projetos debatidos e escolhidos pelos eleitores. Na resolução, o PT defende ainda a convocação de uma Constituinte exclusiva, para reformar o conjunto do sistema políticoeleitoral brasileiro.

Assine aqui o projeto de iniciativa popular 

PT Nacional

Foto: Luciana dos Santos/PT

Leia mais:

PT aprova resolução sobre projeto de Reforma Política


To top