Regina Sousa destaca importância do Salão do Livro do Piauí

Regina Sousa destaca importância do Salão do Livro do Piauí

A senadora Regina Sousa (PT-PI) destacou, em pronunciamento ao plenário, nesta quarta-feira (22), a realização do 14º Salão do Livro do Piauí, evento que, ao longo dos anos, conquistou projeção nacional como uma das principais realizações do gênero no País. Com o tema “Onde estou as palavras me acham”, o salão homenageou o poeta Manoel de Barros, falecido em 2014, e teve como patrono o escritor Álvaro Pacheco, piauiense radicado no Rio de Janeiro.

Realizado nas dependências da Universidade Federal do Piauí, o Salão do Livro tem público cativo que acompanha as conferências e exposições. Regina Sousa ressaltou a presença das escolas no evento. “São verdadeiras romarias. Ônibus e mais ônibus indo visitar o salão, desde crianças da pré-escola até o ensino médio, as universidades. Há um convívio saudável entre os estudantes e escritores, nos bate-papos literários”. Há também o seminário Língua Viva, oficinas e o concurso de jovens escritores. O salão é organizado pela Fundação Dom Quixote, com apoio do governo do Piauí.

“É um evento que deveria existir em todas as cidades, para incentivar o gosto pela leitura, o gosto pela escrita”, acredita Regina. A 14ª edição do Salão de Leitura do Piauí recebeu mais de 180 mil pessoas ao longo de seus 10 dias de funcionamento. Cerca de 100 expositores participaram do salão, com estandes de vendas e exposições. 

To top