Regina quer incluir disciplina de Direitos Humanos no ensino superior

Regina quer incluir disciplina de Direitos Humanos no ensino superior

Regina: A matéria de Direitos Humanos é essencial em todos os locais como forma de humanizar e melhorar a relação entre as pessoasA senadora Regina Sousa (PT-PI) está elaborando um projeto de lei que determina a inclusão da disciplina Direitos Humanos na grade curricular dos cursos de ensino superior como uma forma de humanizar mais os profissionais, especialmente na área da saúde. A informação foi dada pela parlamentar durante uma reunião, na segunda-feira (21), com representantes de órgãos municipais, estaduais e da Secretaria Nacional de Direitos Humanos da Presidência da República.

A senadora disse que está estudando com a sua assessoria e dialogando com outros parlamentares a elaboração do projeto de lei. Ela explicou que há denúncias de gestantes que são hostilizadas, na hora do parto, por profissionais de saúde que ficam debochando das mulheres que chegam à maternidade sentindo dores. “É uma forma de humanizar os serviços, principalmente na área da saúde em que mulheres na hora do parto sofrem agressões por parte de alguns profissionais.”

Regina comentou que também estuda como viabilizar a proposta de uma estudante de Direito, que sugeriu que os cursos de formação para soldados não sejam ministrados somente por militares. A parlamentar vai sugerir a introdução nesses cursos da disciplina de Direitos Humanos, sendo esta ministrada por outros profissionais que não sejam militares. “A matéria de Direitos Humanos é essencial em todos os locais como forma de humanizar e melhorar a relação entre as pessoas”, disse.

Com informações da assessoria da senadora Regina Sousa

Leia mais:

Regina Sousa defende Educação em Direitos Humanos nas escolas brasileiras

To top