Requerida por Delcídio, audiência ouvirá presidente da FIFA

Requerida por Delcídio, audiência ouvirá presidente da FIFA

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado aprovou o requerimento do senador Delcídio Amaral (PT-MS) para a realização de uma audiência pública com as comissões de Educação Cultura e Esporte (CE), de Constituição e Justiça (CCJ) e de Meio Ambiente e Fiscalização e Controle (CMA) para debater a Lei Geral da Copa (PLC 10/2012), com a presença do presidente da FIFA, Joseph Blatter.

As quatro comissões tem a missão de analisar a proposta de Lei Geral da Copa antes que a matéria seja submetida à apreciação do Plenário. Essa audiência vai substituir a reunião marcada para o início do mês, cancelada em protesto pela decisão da FIFA de indicar como debatedor o secretário-geral da entidade, Jerome Valcke — persona non grata para o governo brasileiro ao sugerir “um pé no traseiro” do País como medida supostamente capaz de acelerar as obras para o Mundial de 2014.

Na ocasião, Delcídio havia protestado contra a presença de Valcke na Casa. “O Senado não deveria ‘bancar’ a reabilitação de Jérôme Valcke”, postou o senador no twitter. No requerimento aprovado na manhã desta terça-feira (24/04), Delcídio especifica o presidente da FIFA, Joseph Blatter, como convidado da CAE.

Leia Mais:

Lei Geral Copa: Senado se recusa a receber Jerome Valcke


To top