Requerimento de Pimentel amplia beneficiários do Simples

Requerimento de Pimentel amplia beneficiários do Simples

Oito projetos que incluem novas empresas no Simples Nacional serão analisados em conjunto

Os oito projetos que permitem a inclusão de novas empresas no Simples Nacional serão analisados, conjuntamente, pelos senadores. O Plenário do Senado aprovou nesta terça-feira (29/05) requerimento do relator do tema na Comissão de Assuntos Econômicos, senador José Pimentel (PT-CE), que junta mais uma proposta às sete que já tramitavam em conjunto.

O novo projeto apensado é do senador Casildo Maldaner (PMDB-SC). Ele propõe que micro e pequenas empresas produtoras de cerveja e de vinho também sejam autorizadas a optar pelo regime simplificado (PLS 136/2012).

Entre os outros projetos que tramitam em conjunto, destaca-se o da então senadora Ideli Salvatti, que inclui diversas atividades de prestação de serviços no Simples, entre elas as de administração ou locação de imóveis, medicina, odontologia, fisioterapia, psicologia, advocacia, arquitetura e engenharia (PLS 467/2008).

Os oito projetos que autorizam novas empresas a participar do Simples Nacional serão analisados, ao mesmo tempo, por três comissões: Assuntos Econômicos, Educação e Ciência e Tecnologia. Se aprovados, serão submetidos ao exame do Plenário do Senado, antes de seguir à Câmara dos Deputados.

 

Assessoria de Imprensa do senador José Pimentel

Foto: Victor Soares

To top