Respeito é a palavra de ordem, diz Arlindo Chinaglia sobre liderança

O deputado federal, que já foi presidente da Câmara, adiantou que vai intensificar o diálogo com os partidos da base sobre os assuntos de interesse do governo

O deputado federal Arlindo Chinaglia (PT-SP) se disse surpreso ao ser convidado pela presidenta Dilma Rousseff para assumir a liderança do Governo, antes ocupada pelo deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP). “Ninguém faz campanha pra virar líder. Quem o fizer, não o será”, refletiu o novo líder.

Chinaglia adiantou como pretende articular as votações com os partidos aliados. “O primeiro parâmetro é a opinião do governo sobre cada tema. Segundo, você tem que consultar os partidos da base pra ver se tem algum problema em relação à primeira manifestação do governo. Se houver, tem que negociar primeiro com a base. Não implica em não negociar com a oposição, podemos e devemos negociar com oposição, mas se tem uma força organizada majoritária, isso facilita a negociação. Tem toda uma delicadeza que eu traduziria em uma única palavra: respeitar todos os envolvidos” – disse o novo líder que foi presidente da Câmara durante o governo Lula.

Chinaglia preferiu não adiantar para quando será a votação da Lei Geral da Copa ou do Código florestal – esperadas para esta semana. “Eu preciso ainda conversar com as partes. A partir daí, preciso ver o que tem solução e o que não tem” – afirmou, sobre a ameaça da oposição em obstruir a votação da Lei Geral da Copa até que o Código Florestal seja apreciado.

Veja a entrevista do novo líder do Governo na Câmara

{youtube}p04ecsVpgRw{/youtube}

Portal do PT

To top