O Brics Voltou

Rogério Carvalho destaca parceria com a Índia em ciência e tecnologia

Senador representa o Brasil em encontros bilaterais e conversou com a ministra indiana de Relações Exteriores sobre o potencial de trocas na área de ciência e tecnologia
Rogério Carvalho destaca parceria com a Índia em ciência e tecnologia

Foto: Assessoria do senador Rogério Carvalho

O senador Rogério Carvalho (PT-SE) destacou nesta quarta-feira (19) o potencial estratégico de estreitar a parceria em ciência e tecnologia com a Índia. Ele se reuniu com a ministra das Relações Exteriores, S. Jaishankar, para discutir oportunidades no setor e ressaltou a importância da colaboração entre os países do Brics — que reúne os dois países e China, Rússia e África do Sul — para impulsionar investimentos em setores estratégicos.

Na oportunidade, Carvalho demonstrou entusiasmo ao representar o Brasil na missão, destacando a possibilidade de construir um futuro tecnológico promissor em parceria com a Índia e os países do Brics, em especial em projetos vinculados ao processo de transição energética para fontes de energia limpa. Ele ressaltou que essa colaboração só tem sido possível graças ao poder de interlocução do Governo Federal e à influência e boas relações do presidente Lula no processo de retomada de diálogo do Brasil com os demais países do mundo.

“Tivemos uma reunião bastante significativa com a ministra S. Jaishankar, onde ressaltamos a importância de uma parceria em ciência e tecnologia. Estamos entusiasmados com as possibilidades que surgiram dessa conversa e esperamos avanços significativos nessa área. Juntos, poderemos construir um futuro tecnológico brilhante”, destacou.

A visita do senador Rogério Carvalho à Índia representa um passo fundamental para o Brasil na busca por oportunidades de colaboração mútua. “A relação do Brasil com os países do Brics é de extrema importância para fortalecer a qualidade do desenvolvimento nacional. A colaboração entre nós e esses países permite compartilhar conhecimentos e experiências, impulsionando avanços e promovendo a excelência em diversas áreas. Juntos, estamos construindo um futuro de qualidade para o Brasil e para o mundo”, concluiu.

Nesta quinta-feira (20/7), Rogério Carvalho participa do seminário Sustentainable Mobility: Ethanol Talks Special Edition, em Nova Delhi, capital da Índia. O evento é promovido pelo Ministério das Relações Exteriores, pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), pelo Arranjo Produtivo Local do Álcool (Apla) e pela União da Indústria de Cana-de-Açúcar e Bioenergia (Unida), com o objetivo de estimular a cooperação e o diálogo entre especialistas, formuladores de políticas, reguladores e representantes da indústria dos países do G20 sobre como aumentar a escala da bioenergia e seu uso para a mobilidade sustentável.

(Com Agência Senado)

To top