Vacina para todos

Rogério Carvalho quer prazo de 72 horas para Anvisa liberar vacinas contra a Covid

“A comunidade científica do mundo inteiro se mobilizou para pesquisar, encontrar fórmulas e testar antivirais com seriedade, profissionalismo e compromisso com a vida. Não há razão para a demora na aprovação destas vacinas”, afirmou o líder do PT no Senado
Rogério Carvalho quer prazo de 72 horas para Anvisa liberar vacinas contra a Covid

Alessandro Dantas

Projeto de Lei do senador Rogério Carvalho, líder do PT no Senado, estabelece o prazo de 72 horas para que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorize a importação e a distribuição de quaisquer materiais, medicamentos, vacinas, equipamentos e insumos da área de saúde registrados por autoridade sanitária estrangeira e autorizados à distribuição comercial em outros países.

“A comunidade científica do mundo inteiro se mobilizou para pesquisar, encontrar fórmulas e testar antivirais com seriedade, profissionalismo e compromisso com a vida. Não há razão para a demora na aprovação destas vacinas, para o uso delas no Brasil”, justifica o autor da proposta.

No último domingo, a Anvisa anunciou a liberação, por unanimidade, do uso emergencial da chinesa CoronaVac e da vacina de Oxford.

A Anvisa demorou seis meses para aprovar pesquisa de antivirais contra a Covid-19.

To top