Mais Médicos

Rogério teme desvirtuação do Mais Médicos em projeto de Bolsonaro

Na avaliação do senador, programa "Médicos pelo Brasil" ameaça desvirtuar atendimento à população conquistado pelo Mais Médicos
Rogério teme desvirtuação do Mais Médicos em projeto de Bolsonaro

Foto: Alessandro Dantas

O senador Rogério Carvalho (SE), vice-líder do PT no Senado, participou nessa quarta-feira (29) da audiência pública de instrução da Medida Provisória (MP 890/19) – Médicos pelo Brasil – que prevê alterações no atual programa Mais Médicos.

Na avaliação de Rogério Carvalho o texto enviado pelo governo Bolsonaro pode desvirtuar o programa relatado por ele na Câmara dos Deputados à época da construção do programa Mais Médicos mesmo havendo semelhança entre as duas propostas. Para o senador, é fundamental a necessidade de reforçar e valorizar as equipes de atenção básica.

“Não devemos adotar o preconceito de que só se faz medicina de boa qualidade dentro do hospital, ou que só faz medicina de qualidade em alguns ambientes específicos. Medicina de qualidade você pode fazer em qualquer lugar”, disse.

Rogério Carvalho apresentou 23 emendas e 13 requerimentos de audiência pública para buscar correções de rumo do “Médicos pelo Brasil”.

“Nós temos um compromisso muito maior que é com a medicina, com a saúde pública, e ter uma carreira é fundamental para que a gente tenha uma medicina distribuída com fixação de profissionais”, pontuou o senador.

Confira a íntegra da matéria

To top