Inovação tecnológica

Rogério: “investimentos em pesquisa geram crescimento”

Vice-líder do PT no Senado, Rogério Carvalho, participa de missão oficial em busca de conhecimento em inovações tecnológicas que tornaram a China um país de grandes perspectivas comerciais
Rogério: “investimentos em pesquisa geram crescimento”

Foto: Alessandro Dantas

O senador Rogério Carvalho (PT-SE) participa de viagem à China, em missão oficial, por convite da embaixada do país asiático no Brasil. O foco do trabalho é a busca de conhecimento em inovações tecnológicas que fizeram a China se tornar um país de grandes perspectivas comerciais.

A agenda da comitiva de senadores acontece porque a China é o maior parceiro comercial do Brasil e maior polo tecnológico do mundo. O grupo vai passar por Beijing (Pequim), Xangai e Hangzhou.

“A China recorre à inovação para criar políticas de desenvolvimento social. É um caminho para ser observado pelo Brasil. São investimentos em pesquisa e conhecimento que geram crescimento econômico e comercial”, pontua o senador.

O primeiro compromisso dos senadores foi uma visita à Hauwei, que se destaca no desenvolvimento das redes 5G, e que já foi questionada pelo governo brasileiro. A empresa tem pretensões de fazer investimentos no Brasil.

O Senador Rogério Carvalho destaca a intenção em entender as políticas sociais desenvolvidas por aquele país através do acesso às novas tecnologias.

A missão oficial dos senadores ainda prevê encontro com representantes do Partido Comunista Chinês e uma visita ao Parlamento do país asiático.

Confira a íntegra da matéria

To top