Roraima: leilão define construção do linhão

:: Da redação5 de setembro de 2011 14:19

Roraima: leilão define construção do linhão

:: Da redação5 de setembro de 2011

A senadora Ângela Portela acompanhou, em São Paulo, o leilão da Linha Manaus/Boa Vista

O Consórcio Boa Vista, formado pelas Centrais Elétricas do Norte do Brasil S/A (Eletronorte), com 49%, e pela Alupar Investimentos S/A, com 51%, foi o vencedor do leilão promovido pela Agência Nacional de Energia Elétrica para construção da Linha de Transmissão Manaus Boa Vista.

Com um lance de R$ 121, 12 milhões, o lote foi arrematado sem deságio em relação à Receita Anual Permitida (RAP) inicialmente estabelecida pela ANEEL. A RAP é a receita a que o empreendedor terá direito pela prestação do serviço de transmissão a partir da entrada em operação comercial das instalações, por um prazo de 30 anos.

O leilão foi acompanhado pela pela senadora Ângela Portela (PT/RR), a única parlamentar presente, , a convite da Eletronorte e da Agência Nacional de Energia Elétrica.

O Lote A é composto por duas linhas de transmissão e duas subestações no Amazonas e Roraima. Um dos benefícios dos empreendimentos é a conexão de Boa Vista (RR) ao Sistema Interligado Nacional (SIN) e redução dos valores gastos com a Conta de Consumo de Combustíveis (CCC) e com a importação de energia da Venezuela. Os empreendimentos deverão gerar 3,2 mil empregos diretos e a entrada em operação comercial está prevista para 36 meses.

Detalhes técnicos do Lote A – Manaus Boa Vista:

Fonte: Assessoria de Imprensa da Liderança do PT no Senado

Leia também