Royalties: Ana Rita convoca capixabas

Manifestação contará com caravanas dos 78 municípios. Em um apelo à Câmara dos Deputados, a senadora salientou que, se referendarem a proposta, prejudicarão seu estado, que terá perdas financeiras significativas já em 2012

Royalties: Ana Rita convoca capixabas

A senadora Ana Rita (PT-ES) conclamou em Plenário o povo capixaba a participar do movimento em defesa do pagamento dos royalties da exploração do petróleo ao Espírito Santo, um dos maiores produtores do país. Ela disse que a manifestação contará com caravanas dos 78 municípios do Espírito Santo, que se concentrarão na Praça dos Namorados da Praia do Canto, em Vitória nesta quinta-feira (10) às 14h,

A senadora fez um apelo à Câmara dos Deputados, que analisa o substitutivo de do senador Vital do Rêgo (PMDB) ao PLS 448/11, do senador Wellington Dias (PT-PI). Ela salientou que, se referendarem a proposta, prejudicarão seu estado, que terá perdas financeiras significativas já em 2012.

“Quero aproveitar para conclamar o povo capixaba a participar [dos protestos] em todo nosso estado. Estarei presente, lutando para evitar que o nosso estado sofra perdas incalculáveis”, afirmou, alertando que as mudanças na distribuição dos royalties, na forma proposta, levarão Espírito Santo e Rio de Janeiro, os maiores produtores a severos prejuízos, com fortes desdobramentos na área social.

Ana Rita disse que a expectativa é reunir cerca de 10 mil pessoas em Vitória, com a participação de diversas entidades, como sindicatos e movimentos sociais. Ela pediu que os capixabas levem seus familiares e anunciou que, para facilitar, o governo estadual decretou ponto facultativo para os servidores estaduais poderem participar do movimento em defesa do Espírito Santo. Informações sobre as linhas de ônibus disponíveis podem ser obtidas, disse a senadora, no endereço eletrônico www.es.gov.br.

Fonte: Agência Senado

Leia mais

Veja o discurso da senadora Ana Rita

Lindbergh lançará livro sobre o pacto federativo


To top