Rui Falcão: Reunião entre PT e PMDB serviu para reafirmar parceria política

:: Da redação7 de novembro de 2012 19:04

Rui Falcão: Reunião entre PT e PMDB serviu para reafirmar parceria política

:: Da redação7 de novembro de 2012

O presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Rui Falcão, declarou à TV PT (acesse o link abaixo para assistir o vídeo na íntegra) que a reunião que a reunião desta terça-feira à noite (6), entre a presidenta Dilma Rousseff e líderes dos dois maiores partidos de sua base de apoio no Congresso, serviu para reafirmar a parceria entre o PT e o PMDB. O encontro ocorreu no Palácio da Alvorada e reuniu Dilma com os líderes do PT e do PMDB, o vice-presidente, Michel Temer e ministros das pastas dos dois partidos

“Foi um jantar político naturalmente e lá em primeiro lugar fizemos uma espécie de confraternização, de comemoração da vitória de ambos os partidos nas eleições municipais deste ano”, disse o presidente do PT. “Foi um momento também para que os dois partidos reafirmassem o compromisso com a eleição das presidências da Câmara e do Senado e a manifestação clara da presidenta e do vice-presidente é de que não é papel do executivo interferir na disputa do poder legislativo, mas os dois partidos reafirmaram seus compromissos”. Falcão ressaltou ainda que a parceria entre os dois partidos tem sido francamente positiva, apesar da condição de adversários ocorrida em vários municípios nas últimas eleições.

“Claro que ouve disputas em vários municípios, mas parcerias importantes como as de São Paulo, no segundo turno, de Belo Horizonte no primeiro turno e um número muito grande de vices do PT na chapa do PMDB e vice versa também”, afirma.

Rui Falcão destacou as mudanças no setor elétrico e o quanto à queda do preço para o consumidor final é importante para o desenvolvimento do Brasil. “No jantar também se debateu bastante a questão da medida provisória do setor elétrico que vai baixar os preços da energia, não só para os consumidores pessoas físicas, mas também para as empresas que tem um custo muito elevado na conta de energia”.

Rui Falcão finalizou a entrevista dizendo que a reunião foi uma boa oportunidade, para que os dois partidos falassem do futuro, analisassem o passado, que foram as eleições e reafirmassem a parceria.

“Esta parceria tem dado certo é um compromisso estratégico com um projeto nacional, iniciado pelo presidente Lula, tendo continuidade com a presidenta Dilma e que completará o ano que vem 10 anos de muito resultado para o nosso país”, ressaltou o presidente do PT.

(Com informações do Portal do PT)

Veja a entrevista na íntegra


Leia também