Safra: Pinheiro destaca aumento de 23% dos recursos

Plano conta com incentivo e capacitação como forma de promover desenvolvimento local.

Os agricultores brasileiros têm muito o quê comemorar com o lançamento do novo Plano Safra, anunciado hoje pelo Governo Federal. Não só pelo aumento de 23% em relação aos valores do ano passado, mas pelo novo conceito aplicado à oferta dos R$ 115 bilhões para financiamento da produção. “Tão importante quanto os recursos é enxergar as especificidades das culturas locais, a qualificação, a vocação regional”, afirmou o líder do PT no Senado, Walter Pinheiro (BA).

Em discurso ao Plenário nesta quinta-feira (28/06), Pinheiro comemorou o novo formato do Plano Safra, que agora adota medidas complementares de incentivo e capacitação, como forma de promover o desenvolvimento local. “É uma forma de incentivar a economia e, no longo prazo, criar as condições para que o agricultor possa viver bem em sua terra, ter acesso a serviços e ter esperança numa vida com qualidade”.

Pinheiro destacou o papel do campo e das pequenas cidades no desenvolvimento do país e citou o exemplo da Bahia, que mesmo sofrendo a pior seca dos últimos 30 anos, teve no interior seu maior percentual de geração de postos de trabalho, segundo números de maio do Cadastro Geral de Empregos do Ministério do Trabalho.

Leia a íntegra do discurso de Walter Pinheiro

To top