Saiba quais valores serão investidos no PAC Grandes Cidades por município

:: Da redação25 de abril de 2012 14:30

Saiba quais valores serão investidos no PAC Grandes Cidades por município

:: Da redação25 de abril de 2012

O Governo anunciou investimento de R$ 32 bilhões para as cidades com população acima de 700 mil habitantes em novos projetos de sistemas de metrô, Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) e corredores de ônibus.

A seleção envolve o Distrito Federal e mais 18 estados, em todas as regiões do Brasil, entre capitais e grandes cidades do interior, com previsão de alcançar 53 milhões de brasileiros.

O objetivo é a melhoria da mobilidade urbana, em especial o sistema de transporte público coletivo, que tem como principal usuário a população de baixa renda. O conjunto de obras vai alcançar 39% da população brasileira e beneficiar 51 municípios diretamente, levando em conta as localidades que integram as regiões metropolitanas contempladas.

Serão construídos mais de 600 quilômetros de corredores exclusivos para ônibus, 381 estações e terminais e um acréscimo de 200 quilômetros em linhas de metrô. Os recursos também serão aplicados na aquisição de mais de mil veículos sobre trilhos. As intervenções na infraestrutura vão qualificar, ampliar e elevar a capacidade dos sistemas de transporte.

Em Questão

Saiba mais:

 

Dilma anuncia R$ 32 bilhões para o PAC Mobilidade

Leia também