NOTA

Samuel Pinheiro Guimarães, um exemplo de compromisso com o Brasil

Samuel Pinheiro Guimarães, um exemplo de compromisso com o Brasil

A Bancada do Partido dos Trabalhadores no Senado registra seu imenso pesar com o falecimento de um grande brasileiro: Samuel Pinheiro Guimarães.

Além de ter sido um dos maiores diplomatas de sua geração, tendo ocupado cargos de imenso relevo, como o de secretário-geral do Ministério das Relações Exteriores (MRE) e o de ministro-chefe da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, Samuel Pinheiro Guimarães foi também um grande pensador do Brasil, que nos inspirou com obras como “Quinhentos Anos de Periferia” e “Desafios Brasileiros na Era dos Gigantes”, fundamentais para se entender o Brasil e os obstáculos ao seu desenvolvimento.

Samuel Pinheiro Guimarães trabalhou por um breve período auxiliando a Bancada do PT no Senado. Por aqui, deixou imensas saudades e um exemplo de inteligência, de cordialidade e de total dedicação ao Brasil.

Samuel Pinheiro Guimarães foi, sobretudo, um grande patriota. Patriota verdadeiro. Era alguém profundamente comprometido com o povo brasileiro. Um cidadão existencialmente dedicado à utopia de um país soberano, desenvolvido, efetivamente democrático e justo.

Será, para sempre, uma das nossas grandes inspirações para continuar a trabalhar pelo Brasil e o seu povo.

Por último, enviamos nossas mais sentidas e sinceras condolência para todos os familiares e amigos desse grande brasileiro.

Fabiano Contarato
Líder do PT no Senado

To top