Se quiserem o lugar da presidenta, conquistem a maioria dos votos, diz Lula

Se quiserem o lugar da presidenta, conquistem a maioria dos votos, diz Lula

Ex-presidente participoude homenagem em Minas Gerais. Ele estava acompanhado do governador Fernando PimentelO ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva condenou, na noite de quinta-feira (27), a tentativa de golpe contra a democracia e contra a presidenta Dilma Rousseff. Ao ser homenageado em Montes Claros, interior de Minas Gerais, Lula enviou um recado à oposição:“Se quiserem ocupar o lugar da presidenta, disputem as eleições e conquistem a maioria dos votos”, declarou o ex-presidente, que estava acompanhado do governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel.

Durante a cerimônia, Lula relembrou o ‘massacre’ que sofreu por ter criado o Bolsa-Família. Além disso, ele voltou a reforçar que o Brasil passa por um momento de crise, que é passageiro. “Este país é muito grande e vai superar essa dificuldade”, garantiu.

O encontro também rendeu homenagens de Lula a Pimentel. De acordo com o ex-presidente, Minas Gerais fez uma ‘revolução silenciosa’ ao garantir a vitória do governador petista e da presidenta Dilma. “Disseram que aqui era uma homenagem pra mim, mas sou eu que tenho que homenagear vocês, se não fossem vocês, nós não teríamos feito a revolução social que foi feita neste país”, afirmou.

Fonte: Agência PT

200 mil brasileiros saem às ruas em protesto contra a tentativa de golpe

PT convoca militância às ruas pela defesa da democracia e suas conquistas

“The New York Times” defende legalidade do mandato de Dilma e a democracia brasileira

 

 

To top