NOTA

Secretária de Mulheres do PT: tempo manterá viva grandeza de Marisa

Secretária de Mulheres do PT: tempo manterá viva grandeza de Marisa

Foto: Ricardo Stuckert

A secretária Nacional de Mulheres do PT, Laisy Moriere, divulgou nota de pesar pela morte de Dona Marisa Letícia. No texto, ela destaca que Marisa é uma “daquelas muitas mulheres que se abstiveram de seus sonhos para viver a utopia do sonho coletivo”.

Veja a nota na íntegra:

 

Foi-se uma Estrela!

Não importa se há quem não compreenda a dimensão da dor. Importa a força, a garra, o riso, o exemplo, as lágrimas que resultaram das derrotas e que regaram o caminho para as conquistas; importa o sonho alentado nas lutas compartilhadas, nos enfrentamentos, nos gestos em público, ou na energia desprendida nos bastidores. Foi-se uma estrela – aquela que usou as próprias mãos para sintetizar tudo o que o símbolo que ela tecia, a primeira bandeira do PT, significava para os trabalhadores e trabalhadoras que sonhavam e, resistem em sonhar, com uma Nação onde as diferenças é o que soma e não o que desagrega, aparta, exclui. Marisa Letícia, mãe, esposa, militante é uma daquelas muitas mulheres que se abstiveram de seus sonhos para viver a utopia do sonho coletivo.

Ao nosso companheiro e sempre presidente Lula e seus familiares nossa solidariedade nesse momento de profunda tristeza. E a certeza de que o tempo contará e manterá viva a solidez e grandeza de Marisa Letícia.

Laisy Moriere

Secretária Nacional de Mulheres do PT

To top