Patrimônio ameaçado

Secretaria de privatizações deve acelerar entreguismo

Novo órgão deverá se chamar Secretaria de Privatizações e Desinvestimento e será vinculada diretamente ao Ministério da Economia, de Paulo Guedes
:: Agência PT de Notícias21 de novembro de 2018 09:45

Secretaria de privatizações deve acelerar entreguismo

:: Agência PT de Notícias21 de novembro de 2018

O futuro ministro da Economia de Jair Bolsonaro (PSL), o economista Paulo Guedes, vai criar uma secretaria especialmente para acelerar a entrega do patrimônio do povo brasileiro ao capital estrangeiro. A nova estrutura deverá se chamar Secretaria de Privatizações e Desinvestimento e será vinculada ao Ministério da Economia, que será comandado pelo próprio Guedes.

Segundo reportagem da Reuters, o objetivo é colocar a política de venda de ativos das estatais no centro das decisões do governo, sinalizando essa ação como uma das prioridades da futura gestão Bolsonaro. Guedes, inclusive, já declarou que quer privatizar cerca de 1 trilhão de reais em ativos de estatais.

Nessa segunda-feira (19), Bolsonaro anunciou o economista Roberto Castello Branco como o futuro presidente da Petrobras. Ele é um ferrenho defensor da venda quase irrestrita da empresa brasileira. Ele já defendeu com todas as letras, em artigos publicados entre maio e junho deste ano, a privatização das atividades referentes ao refino e distribuição, afirmando que a medida seria urgente.

Confira a íntegra da matéria

Leia também