O senador Jorge Viana (PT-AC) divulgou nota sobre sobre as declarações veiculadas pela Folha de S.Paulo, nesta quinta-feira. “A bancada do PT e eu temos trabalhado com um único propósito: a luta pelas eleições diretas para presidente a fim de acabar com a crise e a este governo ilegítimo”, diz Viana na nota. “Seguimos lutando, junto com o povo brasileiro, por eleições diretas, já!”. Leia a íntegra da nota.
NOTA DE ESCLARECIMENTO
Sobre as declarações veiculadas pela Folha de S.Paulo, nesta quinta-feira, esclareço:
A bancada do PT e eu temos trabalhado com um único propósito: a luta pelas eleições diretas para presidente a fim de acabar com a crise e a este governo ilegítimo.
A propósito de articulações, apontei à repórter que nem eu nem ninguém do PT está autorizado a falar em nome do partido. Não tenho conhecimento de nenhuma tratativa com o PMDB e o PSDB sobre este assunto.
Não sei de onde a reportagem tirou a informação de que o presidente Lula teria falado sobre perfil de candidato para uma eventual eleição indireta.
Todos nós, no Senado, conversamos com os colegas, diante do agravamento da crise e do fim do governo Temer. Quem fala pelo PT é o presidente Rui Falcão e nossas lideranças.
Seguimos lutando, junto com o povo brasileiro, por eleições diretas, já!
Jorge Viana
Senador do PT do Acre