Audiência Pública

Semana da Agricultura Familiar revelará importância do setor

Regina Sousa: mais de 80% do total dos estabelecimentos agropecuários são pequenas propriedades familiares
Semana da Agricultura Familiar revelará importância do setor

Foto: SDR/Fotos Públicas

A Comissão de Educação do Senado Federal promoveu audiência pública nesta quarta-feira (09), para discutir o Projeto de Lei da Câmara nº 4/2017 que cria a Semana Nacional da Agricultura Familiar. A realização do evento atendeu a uma solicitação da senadora Regina Sousa (PT-PI), relatora do projeto na comissão.

Para a senadora, a celebração da Semana da Agricultura Familiar revelará a importância do setor para o abastecimento e controle da inflação dos alimentos no País, além de ser uma oportunidade para que a sociedade possa refletir sobre a necessidade de fortalecimento de políticas públicas que facilitem a vida dos agricultores, como a assistência técnica e extensão rural, linhas de crédito e meios de comercialização da produção.

“O Censo Agropecuário de 2006 revelou que a agricultura familiar constitui a base econômica de 90% dos municípios brasileiros com até 20 mil habitantes; responde por 35% do produto interno bruto nacional e absorve 40% da população economicamente ativa do país”, destaca Regina.

Confira a íntegra da matéria

 

To top