Debate Internacional

Seminário debate ameaças à democracia brasileira

Evento contará com a presença de pensadores como Carlos Ominami, Massimo D’Alema e José Luis Rodriguez Zapatero
Seminário debate ameaças à democracia brasileira

Foto: Reprodução

“Não vou esconder que eu e muitos observadores internacionais temos várias preocupações com relação ao que está acontecendo no Brasil. Uma preocupação com o que acontece no mundo, com o regime do presidente Donald Trump e o aumento de governos autoritários que não são democráticos”.

A declaração de Dominique Villepin, ex-primeiro ministro da França entre 2005 e 2007, destaca a importância de se debater os rumos das democracias, da ordem mundial e especialmente o estado de exceção que o Brasil se encontra. Por isso, a Fundação Perseu Abramo (FPA) realizará, nesta sexta-feira (14),  o seminário internacional “Ameaças à Democracia e a Ordem Multipolar”, uma iniciativa do ex-ministro das Relações Exteriores do governo Lula, Celso Amorim.

“Como é possível atrair tantos pensadores como esses ao Brasil? Me parece que é algo que todos, ao contrário de alguns brasileiros que têm às vezes uma visão minúscula do país, sabem da importância do Brasil no cenário internacional. Sabem das nossas tradições democráticas, embora hoje estejam sendo violadas. Sabem que o país assinou todos os pactos de Direitos Humanos. Foi fundador das Nações Unidas”, ressalta Celso Amorim ao lado de Villepin, na coletiva de lançamento do seminário.

Serviço

Seminário internacional “Ameaças à Democracia e a Ordem Multipolar”
14 de setembro, das 9h às 17h50
Transmissão ao vivo pelo canal da FPA no YouTube com tradução simultânea em português, espanhol e inglês:
– https://www.youtube.com/user/FundacaoPerseuAbramo/
– https://www.facebook.com/fundacao.perseuabramo/

To top