Sempre fui soldado do partido, diz Marta Suplicy

Marta Suplicy garantiu sua presença na campanha do ex-ministro Fernando Haddad, candidato à prefeitura de São Paulo pelo PT.

A senadora Marta Suplicy (PT-SP) afirmou que vai participar da campanha eleitoral de Fernando Haddad, candidato do PT à prefeitura de São Paulo. Nesta quarta-feira (01/02), após a reunião da Bancada do PT no Senado, Marta garantiu sua presença na campanha, mas acredita que ainda é cedo para aderir às atividades, principalmente porque ainda não foi dada a largada para o início do processo eleitoral no país.

“É uma cobrança prematura de uma coisa que eu tenho clara. Quando começar a campanha, eu estarei lá, porque é muito importante para o partido ter a prefeitura de São Paulo”, explicou a senadora, logo após confirmar a sua permanência na primeira vice-presidência do Senado.

Para a senadora, 2012 será um ano de muito trabalho, principalmente porque ela pretende viajar para participar das campanhas eleitorais fora de São Paulo e, ao mesmo tempo, desempenhar suas atividades como vice-presidente do Senado Federal. “Eu sempre fui soldado do partido, em circunstâncias difíceis também. Sempre tomei posições claras. E mais uma vez farei a campanha do candidato do meu partido”, afirmou Marta Suplicy.

Presente à reunião do PT no Senado, o presidente da legenda, Rui Falcão, disse que a participação de Marta na campanha paulistana nunca foi colocada em dúvida. “Várias notícias veiculadas na imprensa afirmam que ‘olha o PT vai falar com a Marta para ela entrar na campanha’. Primeiro, com todo o respeito pelos companheiros que se manifestam, quem fala pelo PT é o presidente do PT. E a companheira Marta Suplicy nunca colocou em dúvida sua participação nenhuma campanha do PT. Esteve em todas, mesmo quando não era candidata e, mesmo quando disputou prévias. Ela estará no momento devido, porque ainda não há campanha em São Paulo, ao lado do Fernando Haddad para ajudar a conquistar nossa vitória na capital”, disse ao elogiar a gestão da senadora como prefeita da capital.

“Não há nenhuma condição, nenhuma imposição e da parte do PT nenhuma dúvida a respeito da conduta da companheira Marta Suplicy na eleição de São Paulo e do País”, acrescentou Falcão.
 

 

 

Ouça a íntegra da entrevista da senadora Marta Suplicy
{play}images/stories/audio/marta_campanha.mp3{/play}
Clique com o botão direito para baixar o áudio

To top