Senado aprova recursos para recuperação da Estação Antártica

Recursos de R$ 40 mi viabilizarão a reconstrução de Comandante Ferraz, que pegou em fevereiro.

Senado aprova recursos para recuperação da Estação Antártica

O Senado aprovou no início da noite desta quarta-feira (27/06) a Medida Provisória (MP nº 560/2012) que abriu crédito extraordinário para o Ministério da Defesa no valor de R$ 40 milhões. A relatora da MP, senadora Ângela Portela (PT-RR) explicou que os recursos serão utilizados pela Marinha brasileira na recuperação da Estação Antártica Comandante Ferraz que em 25 de fevereiro foi seriamente comprometida por um incêndio.

“Esse incêndio prejudicou todos os equipamentos da estação e o inverno provoca uma situação adversa por causa do clima que será revertido com a recuperação, da plataforma de transporte de petróleo que poderia contaminar o meio ambiente”, explicou.

Segundo a senadora, a MP possibilitará que os recursos investidos pelo governo brasileiro garantam a continuidade do tratado assinado que lhe garante o direito de permanecer realizando pesquisas científicas sobre mudanças no meio ambiente e monitorando o clima. “Há todo um trabalho científico que não pode ser paralisado, daí a importância desses recursos”, afirmou.

 

Marcello Antunes

To top