Senado deve concluir votação da repatriação ainda em novembro, diz Delcídio

Senado deve concluir votação da repatriação ainda em novembro, diz Delcídio

Delcídio sobre projeto de repatriação: nessa pendura que todo mundo está vivendo não resto dúvida de que este é o projeto do momentoO líder do governo no Senado, Delcídio do Amaral (PT-MS), afirmou não ter dúvida de que o projeto de repatriação dos recursos depositados legalmente no exterior – que garantirá mais arrecadação para a União, os estados e os municípios – será apreciado no Senado até o final de novembro.

“O projeto já foi aprovado na Câmara. Aqui no Senado esse assunto é pacificado e a repatriação vai ter uma votação muito forte”, disse o parlamentar, entrevista ao programa Noticidade, da Rede MS de Rádio, na sexta-feira (20).

O senador será o único relator do projeto nas três comissões em que a proposta é apreciada na Casa – Constituição e Justiça (CCJ), Assuntos Econômicos (CAE) e na especial que trata da Agenda Brasil. “Pretendemos apresentar na próxima semana o texto final, para permitir que ele vá a plenário na outra semana”, explicou.

A proposta de repatriação, segundo Delcídio, é um dos projetos mais importantes do governo federal nos últimos tempos. Isso porque representa a entrada de aproximadamente R$ 100 bilhões nos cofres do Tesouro Nacional. “E é bom lembrar que não é só a União que vai se beneficiar. Os estados e municípios também, incluindo Mato Groso do Sul, é claro. Nessa pendura que todo mundo está vivendo não resto dúvida de que este é o projeto do momento. Vamos fazer tudo que for possível para aprová-lo ainda ao longo deste mês de novembro”, garantiu o senador.

Virada de página

Delcídio acredita que a tensão entre os partidos da base do governo e os da oposição tende a diminuir nas próximas semanas. “Tínhamos entrado numa situação de fazer disputa política e quem estava perdendo com isso era o país e o povo”, lembrou.

Para Delcídio, a oposição entendeu que essa situação não poderia continuar. “Ou seja, você pode fazer disputa política, que é saudável e essencial à democracia, mas não pode prejudicar o país e muito menos a população”.

Ele disse ainda que está sendo acertada uma agenda mínima e que tem conversado com o senador tucano Aécio Neves e outras lideranças do PSDB. “Acredito que vamos fechar o ano votando projetos importantes, como o Orçamento da União, a criação de mecanismo para ajuste do Orçamento e outras medidas de caráter econômico que vão ser fundamentais para a estabilidade e o crescimento do Brasil”, previu.

Com informações da assessoria do senador Delcídio do Amaral

 

Leia mais:

Projeto que regulariza dinheiro mantido no exterior ilegalmente vem ao Senado

 

Comissão Especial da Câmara aprova o projeto da repatriação de recursos

To top