Proposta pelo senador Jaques Wagner (PT-BA), o Senado Federal instalou, nesta quarta-feira (23), no âmbito da Comissão de Meio Ambiente, a Subcomissão Temporária Grande Impulso para a Sustentabilidade. Presidido por Wagner, o colegiado terá como objetivo propor políticas públicas e reformas estruturais e de desenvolvimento econômico e social que representem um novo arranjo verde para o desenvolvimento sustentável. O vice-presidente será o senador Confúcio Moura (MDB-RO) e o relator será o senador Styvenson Valentim (Podemos-RN).
Durante a reunião, Wagner destacou que durante os 90 dias, prazo da subcomissão, serão realizados debates e estudos “para acabar com esse falso debate que se estabelece entre o desenvolvimento e a sustentabilidade. E mostrar que é possível trabalhar com sustentabilidade social, ambiental e econômica, promovendo o desenvolvimento e a inclusão social”.
O primeiro evento será o Seminário Grande Impulso Para a Sustentabilidade no Brasil, no dia 5 de novembro, no auditório do Senado Petrônio Portella. “Estudiosos e formuladores se reunirão para fazer uma reflexão sobre esse tema que tem tomado conta de muitas praças espalhadas pelo mundo”, ressaltou o senador.