Senador cobra programa nacional de irrigação

O Plano Mais Irrigação ainda em fase de construção terá editais lançados de Parcerias Público-Privadas (PPPs).

Senador cobra programa nacional de irrigação

wellington-irrigao

Em audiência com o novo presidente da Codevasf, Elmo Vaz, na noite dessa terça-feira (29/05), o senador Wellington Dias (PT-PI) e o diretor de Administração de Recursos de Terceiros do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), Luiz Carlos Everton Farias, cobraram a implementação do Programa Nacional de Irrigação, que será chamado de Mais Irrigação, e já está em formatação pelo Governo Federal.

O novo presidente do BNB, natural da Bahia, tomou posse no último dia 16. “Temos uma longo caminho pela frente. O Plano Mais Irrigação, ainda não lançando oficialmente, já possui algumas ações em iniciação, através de editais lançados de Parcerias Público-Privadas”, adiantou.

No Piauí, o Plano tem importância estratégica, segundo o senador Wellington. “Permitirá a continuação dos projetos dos Tabuleiros Litorâneos, a conclusão de todas as etapas dos Platôs de Guadalupe, e inclui todos os perímetros irrigados do DNOCS, além de novos projetos, como o de Jenipapo, Santa Rosa, Parnaguá e Fidalgo”, afirmou.

Elmo Vaz é graduado em Engenharia Civil pela Universidade Federal da Bahia, com MBA em Saneamento Ambiental (FGV) e especialização nas áreas de Gestão Integrada de Águas e Resíduos na Cidade e em Metodologia do Ensino Superior. Exerceu o cargo de superintendente de Operações da Região Norte da Bahia na Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A (Embasa), além de funções gerenciais na empresa. Desde 2010, exercia o cargo de diretor geral da Superintendência de Construções Administrativas da Bahia (Sucab).

Assessoria de Imprensa do senador Wellington Dias

To top