Para Aníbal, a realização do Prêmio é uma das justas homenagens a vida e luta de Chico Mendes em favor do meio ambiente e causa indigenista. “É preciso manter viva a memória da luta do Chico, que foi uma luta que custou muito alto. Imagine que no tempo do Chico, ele lutou praticamente sozinho. Não tinha Governo, nem apoio institucional e por isso era muito mais difícil e mesmo assim ele enfrentou”, lembrou o senador, ressaltando ainda que o Prêmio engrandece o currículo de quem o recebe.
Conferido anualmente pelo Governo do Estado, por meio da Fundação de Cultura Elias Mansour, o Prêmio Chico Mendes de Florestania tem por finalidade reconhecer e estimular as atividades, programas, ações e iniciativas que trazem como objetivo consolidar o conceito de Florestania.
Premiados
Aos premiados foram entregues o Certificado de Reconhecimento e o troféu Castanha de Bronze, feito com madeira certificada. O professor doutor Irving Foster Brown foi o ganhador da Categoria Nacional/Internacional, e a Cooperativa de Trabalho do Acre (Cootac), recebeu o prêmio da Categoria Estadual. E a Associação de Moradores e Produtores do Projeto Agroextrativista Chico Mendes (AMPPAE – CM) receberá um cheque no valor de R$10 mil como apoio às iniciativas em favor do desenvolvimento econômico sustentável, pela categoria Iniciativa Comunitária.
Com informações da Assessoria de Imprensa do senador Aníbal Diniz
Leia mais:
Economist diz que Acre tem muito a ensinar sobre crescimento sustentável