Senador relata agenda realizada no Acre durante recesso

Em destaque eventos voltados para a educação e promoção da igualdade racial.

:: Da redação6 de agosto de 2013 22:07

Senador relata agenda realizada no Acre durante recesso

:: Da redação6 de agosto de 2013

“Pudemos participar de inúmeros eventos
e de uma programação bem intensa tanto
em Rio Branco quanto em vários municípios
do Acre”

O senador Aníbal Diniz, de volta às atividades legislativas,em discurso no plenário do Senado Federal, nesta segunda-feira (05), fez um relato da agenda política desenvolvida por ele, no Acre, durante o período de recesso parlamentar. O senador informou as atividades realizadas na capital e no interior, acompanhado do também senador Jorge Viana (PT), do governador Tião Viana, do prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre e de outros parlamentares como o deputado federal Sibá Machado (PT).

“Pudemos participar de inúmeros eventos e de uma programação bem intensa tanto em Rio Branco quanto em vários municípios do Acre. Estivemos nos Municípios de Xapuri, Brasiléia e Epitaciolândia, onde participamos da entrega de ônibus escolares, fruto de recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, do Ministério de Educação e Cultura”, contou o senador petista. “Vale a pena ressaltar que foram entregues 20 ônibus de um total de 92 ônibus adquiridos com recursos do FNDE e que constitui um investimento de aproximadamente R$21 milhões para atender pelo menos 13 municípios do Estado do Acre. São, ao todo, 92 ônibus, e a gente pôde participar dessa atividade”, completou.

De acordo com Aníbal Diniz, um dos mais importantes eventos que participou durante sua estada no Acre, foi a entrega do Prêmio Gestão Escolar, que valoriza as melhores experiências pedagógicas, educacionais da rede pública de ensino do Estado do Acre. “Pude fazer um cumprimento especial às dez escolas finalistas num evento muito prestigiado, muito interessante”. Outro evento importante que contou com a presença do senador Aníbal Diniz foi Primeira Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial, realizada pela Prefeitura de Rio Branco.

Na área rural, Aníbal Diniz lembrou que, no município de Acrelândia, participou de evento no ramal Granada onde estiveram presentes produtores daquela área e de outras das regiões próximas. Na oportunidade, o senador participou do lançamento uma programação especial voltada para o uso a tecnologia de irrigação no plantio de café clonado.

“Essa tecnologia vai permitir aos produtores contemplados com o programa, poderem reduzir em até um ano o período para que o seu cafezal comece a produzir. Ou seja, com essa nova tecnologia, o produtor vai conseguir obter já a primeira colheita a partir de dois anos e meio a três anos, o que é muito significativo para os produtores, principalmente para os pequenos”, ressaltou.

Finalizando, Aníbal Diniz relatou visitas feitas à Feira de Negócios e Entretenimentos do Acre (Expoacre) que aconteceu de 27 de julho a 4 de agosto no parque de exposições Marechal Castelo Branco.

“A Expoacre é a principal feira que demonstra todo o potencial da economia agrícola, da economia rural do Estado do Acre”, disse. “A feira deste ano foi uma experiência muito bem-sucedida, que contou com a participação de pessoas de praticamente todo o Estado, mas principalmente das pessoas que moram nos municípios ao longo da Rodovia 317 e também da rodovia BR-364, desde Rio Branco até Cruzeiro do Sul”, revelou. “Eu fiquei muito feliz de ter participado dessa feira, justamente porque deu para sentir o quanto deu um salto de qualidade a economia do Acre”, finalizou.

Assessoria de Imprensa do senador Aníbal Diniz 

Leia também